sexta-feira, 25 de março de 2011

Lançamento - Kawasaki Ninja 650R

[Introdução]
E aí pessoal! Como estão? Marcio Rockfeller is here again para comentar mais um lançamento da Kawasaki... Pois é... Essa Kawasaki não está de brincadeira...
Depois do sucesso de vendas da Ninja 250R vulgo "Ninjinha", foi lançada em 2011 sua irmã maior. Trata-se da Ninja 650R (será que a chamarão de "Ninjona"? rsrs), uma esportiva baseada no mesmo projeto da ER6-N e da Versys. Podemos dizer que é uma ER6 carenada... Se você procura uma esportiva de médio porte com valor de mercado mais brando... Essa é a pedida. Esta moto completa o nicho de produtos da Kawa na faixa das 650cc - dois cilindros com estilos "Sport" (Ninja650R), "Naked" (ER6-N) e "Dual Purpose" (Versys).

Divulgação - Ninja650R Verde


Divulgação - Ninja650R Preta


[Projeto]
O projeto é baseado no projeto de Kawa ER6-N. Equipada com o mesmo propulsor bícilíndrico que gera 72,1cv à 8.500 rpm e possui um torque de 6,7 kgf•m à 7.000 rpm. A diferença está em alguns pequenos detalhes, como painel, conjunto óptico, etc. O grande diferencial em relação à ER6-N é a carenagem integral, um diferencial relevante para viajar/pegar rodovias.
A moto é equipada com câmbio de 6 velocidades e o sistema de alimentação fica por conta da injeção eletrônica. O sistema de iluminação é feito por farol duplo e a moto está disponível em duas cores: Ebony(preto) e Lime Green (verde da Kawa). Segue abaixo ficha técnica para maiores informações.

Painel Ninja650R


Farol Ninja650R


Ficha Técnica Ninja650R - Clique para ampliar


[Conclusão]

Mesmo sendo uma esportiva bícilíndrica, no mercado brasileiro ela concorre diretamente com a Yamaha XJ6-F e Suzuki GSX-F 650 ambas equipadas com motores de 4 cilindros. A potência destas três concorrentes é semelhante. Resta pro consumidor decidir entre 4 ou 2 cilindros e as peculiaridades de cada fabricante. Creio que vai satisfazer o grande público desde os menos exigentes até os mais detalhistas. É isso aí... grande abraço à todos. Motorcycles and rock n' roll!
Preço sugerido (modelo 2011): R$ 28.400,00 ou R$ 30.650,00 com ABS (SP);

[Fontes]
Kawasaki Brasil
WebMotors

Nenhum comentário:

Postar um comentário