domingo, 28 de agosto de 2011

Nós Fomos - 5º Passos Motorcycles

[Introdução]

Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vou relatar a viagem que fizemos no dia 20 de agosto de 2011 (sábado). Saímos de Uberaba-MG com destino à cidade de Passos-MG. Nesta ocasião estavam presentes os amigos: Matheus Bola, Rodrigo Kveira, Marcio Rockfeller, Lorraine Oliveira, Danielle Miranda e Stephania Manzan. Nós fomos para acampar no local do evento e retornar dia 21 de agosto (domingo) e foi isso que fizemos.

[Viagem de Ida]

Saímos pra viagem por volta das 16:15h. Fizemos um trajeto passando por Pedregulho-SP, Franca-SP e finalmente Passos-MG (clique aqui para ver a rota). Andamos em média 245km. Na nossa viagem, ficou programado apenas uma parada de 15 minutos em Franca-SP, porém fizemos duas paradas, uma em Pedregulho-SP de 15 minutos e outra em Franca-SP de 35 minutos (lá nós comemos um lanche para recuperarmos as energias). Gastamos mais ou menos 1h30m até Franca-SP (contando com a parada em Pedregulho-SP) viajando a uma velocidade média de 100km/h. Paramos em Franca-SP em um posto de gasolina entre 17:50 ~ 18:00h. Saímos de Franca-SP por volta das 18:35h. Pegamos um pequeno trecho com chuva. Chegamos em Passos-MG no local do evento por volta das 20:00h onde fomos muito bem recepcionados. O valor pago na entrada foi de R$10,00 por pessoa e cada um de nós recebeu um copo de água mineral. De prontidão, já escolhemos um local em um campo aberto para montarmos as barracas, já que as áreas cobertas estavam lotadas. Nota: Na viagem de ida minha moto fez 25,5km/l de consumo carregando garupa e bagagem pensando em torno de 12kg.

Ocaso - Pedregulho


Parada Moto Fúria em Franca -Marcio, Lorraine, Dani, Kveira, Bola, Stephania.


[Sobre o evento]

O evento foi muito bem organizado e todo pessoal envolvido nesta produção está de parabéns! Nós montamos nossas barracas e fomos curtir o evento. Quando chegamos estava acontecendo apresentações de equipes de motos. Mais tarde presenciamos atrações tais como Equipe Jorge Negretti moto show e seus belos saltos realizados com maestria. Na ocasião, pude subir na carreta que era obstáculo para os saltos e fazer alguns vídeos. Neste dia também teve show de rock (Raul Seixas cover). Tudo muito bom! No domingo acordamos e fomos muito bem servidos com um belo café da manhã (suco, café, leite, pão de queijo, pão, biscoito e etc) - tudo no "0800". O evento contou também com globo da morte e muitos stands para comercialização de produtos.
A cidade de Passos é muito bonita e alguns lugares me lembram cenários históricos do interior de Minas Gerais que aparecem na TV. Nós aproveitamos bastante e ficamos muito satisfeitos, principalmente pela ótima organização. Com certeza iremos voltar no próximo ano.

Yamaha YZ250 - 2 tempos - Veneno Puro


Yamaha Super Tenéré 1200Z


Kawasaki Vulcan 900 Custom


Ducati Multistrada 1200


BMW F800R


BMW F800GS


Globo da morte - Crédito da foto: Motoclube Sant'Anna


Nosso hotel 5 estrelas


Amigos MotoFurianos


Kveira e seu brother - Separados na maternidade

Vídeo - Salto equipe Jorge Negretti


[Viagem de Volta]
Por volta das 14:50h do domingo (21/08/2011) nós desmontamos nossas barracas, arrumamos nossas coisas e acomodamos nossas bagagens nas motos para retornarmos. Mas antes nós fomos almoçar em uma churrascaria da cidade, por sinal muito boa! Saímos de Passos com destino à Uberaba por volta das 16:00h. Fizemos uma rota alternativa no retorno passando por Franca-SP, Jeriquara-SP, Buritizal-SP, Igarapava-SP até Uberaba-MG (clique aqui para ver a rota). Andamos em média 240km. Fizemos uma parada de uns 20 minutos em Franca-SP para esticarmos as pernas, tomarmos água e ir ao banheiro. Gastamos em torno de 2h45m para chegarmos ao nosso destino. Na volta não deu pra eu fazer média de consumo pois o cabo do meu velocímetro quebrou no meio do caminho.

Arrumando a "tralha" para ir embora


Stradeira com a carga


[Conclusão]
Foi uma viagem muito proveitosa e espero poder compartilhar com vocês muitas outras aventuras! Continuem acompanhando. Abraços fraternos dos amigos do Moto Fúria Moto Clube.

Créditos das fotos:
  • Marcio Rockfeller;
  • Danielle Miranda;
  • Matheus Bola;
  • Stephania Manzam.

    At.te:

    Marcio Rockfeller

  • Um comentário:

    1. O trem foi bruto...agora temos que correr atrás do uberaba motorcycles!!!! abraços

      ResponderExcluir