segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Estudo do Brasão/Escudo

Caros amigos amantes das duas rodas, tudo bem?

Dois dos membros fundadores - Guilherme e Penelope - acharam interessante fazer um estudo do brasão do moto clube, pois neles estão transcritos muitas informações relevantes. E para nossa surpresa foi um estudo positivo analisando que foi feito pós criação do mesmo. Espero que gostem como todos nós gostamos.

[Partes constituintes do Brasão - nomes e significados]

Na heráldica um brasão de armas é composto do escudo (centro), do elmo e das plumas. Cada símbolo e cada cor tem um significado.

“Segundo definição da Wikipédia um brasão de armas ou, simplesmente, brasão, na tradição européia medieval, é um desenho especificamente criado - obedecendo às regras da heráldica - com a finalidade de identificar indivíduos, famílias, clãs, corporações, cidades, regiões e nações.
O desenho de um brasão é normalmente colocado num suporte em forma de escudo que representa a arma de defesa homônima usada pelos guerreiros medievais. No entanto, o desenho pode ser representado sobre outros suportes, como bandeiras, vestuário, elementos arquitetônicos, mobiliário, objetos pessoais, etc..”




Estudo do nosso brasão
Estudo do nosso brasão


Vou ficando por aqui e deixando meu agradecimento ao Guilherme e sua esposa Penelope por esse interesante estudo.

Abraços e até a próxima.

Fonte:
Imigrantes Brasil
Nomes e Brasões


2 comentários:

  1. Parabéns Pe e Gui... O estudo ficou bastante interessante e real. Confesso que nem eu sabia o significado de nosso brasão! Saudades de vocês... Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá meus amigos... Muito legal a tradução do Brasão de vocês! É um prazer ter amigos como vocês...
    Parabéns e um Moto Abraço!!!

    ResponderExcluir