quarta-feira, 27 de abril de 2011

Viagem ao Parque Náutico de Jaguara - 17/04/2011

[Saudações]

Bom dia pessoal. Como estão?
Pois bem. Dia 17/04/2011 os amigos do motoclube foram a uma confraternização no Parque Naútico de Jaguara. Fica mais ou menos à 120km de distância da cidade de Uberaba-MG. Clique aqui para ver a localização. Nesta ocasião eu não estive presente, mas os amigos estiveram lá para registrar os momentos.

[Créditos]

Texto: Penelope
Revisão: Marcio Rockfeller

Logo abaixo segue relato realizado por nossa amiga Penelope.

[Introdução]

No dia 17/04/2011 os companheiros do Moto Fúria MC se reuniram para mais um passeio dominical. Nós visitamos a represa de Jaguara.

"O acesso se dá pelo Parque Náutico da Jaguara, antiga vila da CEMIG. O local oferece hospedagem, alimentação e diversos entretenimentos. Outra opção de acesso é pelo Complexo Recanto das Águas com a melhor 'traíra desossada do estado' além de oferecer passeios de barcos e jet-ski. A represa está localizada a 20 km da cidade de Sacramento e é ideal para encontro de grupos de amigos, banhos e esportes náuticos." Fonte: Prefeitura Municipal de Sacramento.

Desta vez, os companheiros aparecem com suas garupas. Oh meu Deus, como é difícil juntar as garotas! Que diga eu mesma!

Victor Hugo e Kátia - Titan 150


Matheus "Bola" e Stephânia - Twister 330


Guilherme e Penelope - NX 350


Figueireido e Sueli - Shadow 600


Leonardo "Cuia" e Lidiane - Boulevard M800


[A viagem]

Sol brilhando, rodovia tranquila e asfalto em bom estado (exceto alguns quilômetros no trecho de Sacramento até o Parque de Jaguara).
Fiquem tranquilos, não encontramos nenhuma figura mitológica no caminho (Jaguará).
Ao chegar, a surpresa estava estampada no rosto de todos.
Quantas motos lindas... Demais!
As nossas "motocas", motivo de grandes risadas, eram as mais humildes.

Divulgação - Motos na confraternização


Divulgação - Motos na confraternização


Divulgação - Motos na confraternização


Divulgação - Motos na confraternização


Divulgação - Motos na confraternização


A turma lanchou (quando visitarem Jaguara preparem os seus lanches, pois o almoço lá não é dos mais baratos e o lanche é mais caro ainda, porque não vem com recheio proporcional ao preço), alguns nadaram e outros passearam entre as motos. Tudo isso ao som maravilhoso do Rock da banda paulista Dick Vigarista!
Havia muitos moto clubes reunidos confraternizando, trocando experiências ou apenas jogando conversa fora. Uberaba, Conquista, Sacramento, Araxá, Sertãozinho, São Paulo, Ribeirão Preto, Barretos, Franca, Pedregulho e Campinas foram algumas das cidades que apareceram nas placas das motos. É um passeio para toda a família desde que as crianças não sejam tão novas.
Tivemos a companhia dos amigos que chegaram um pouco mais tarde:

Juninho e Marjori na "foderosa" Bandit 1250


Drª. Fárida e seu esposo Branco também na sua Bandit 1250, passaram tão velozes por nós na volta que não consegui registrá-los (rsrsrsrs). Tentarei na próxima!
Como de costume, na volta fizemos rodízio entre as motos. Foi muito divertido.
Ainda mais pelo presentão que meu esposo Guilherme ganhou.
Juninho ofereceu a sua Bandit para darmos uma volta. Sem palavras, foi incrível.
De acordo com Guilherme “- É preciso de concentração para dirigir aquela moto!!”.

Guilherme e Penelope na "foderosa" Bandit 1250


[Conclusão]

Chegando a Uberaba fomos para o posto Oscar (o ponto de encontro do nosso moto clube) localizado na av. Guilherme Ferreira para nos despedirmos.
Realmente foi um passeio e tanto!
Para fechar com chave de ouro, Stephânia e Matheus nos convidaram para um jantar na casa da Stephania, que nos recebeu junto à sua família, pessoas adoráveis que cozinham divinamente.
Marcio grande amigo e companheiro de moto clube, você fez falta!

Marcio "says": Obrigado por se lembrar de mim e pelo relato Penelope. Com certeza teremos novas oportunidades. Grande abraço a todos.

4 comentários:

  1. Ótima postagem Marcio, sem dúvida foi um ótimo passeio, paisagem muito bonita, da próxima vez não iremos economizar a câmera digital, e fotografar mais a paisagem, as curvas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Tem que agradecer sua esposa por criar o relato. Da próxima irei com vocês. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nada muito haver o que eu vou perguntar, mas vc tem a mesma opinião sobre a strada cbx 200, é que to afim de comprar uma e to meio em dúvida. valew...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Wagner. Sim, eu tenho uma Cbx Strada 2001.

    É uma moto muito boa. Serve tanto para uso urbano quanto para rodovias. Velocidade de cruzeiro dela = 120km/h (sem forçar o motor). Velocidade máxima atingida - 160km/h (a minha tem escape esportivo e relação de Twister). Velocidade máxima garantida - 150 km/h (se estiver bem amaciada e em perfeitas condições).
    Tem um consumo muito bom também. Faço médias entre 28 e 31 km/litro. Te aconselho a pegar uma mais nova, entre anos 2000 e 2002. Verifique também junto ao seu mecânico se a moto está em boas condições.

    Um contra desta moto é o comércio que é ruim.
    Está desvalorizada. Quanto ao boato do barulho de corrente da relação, é só utilizar a coroa da Twister ou da NX200 e manter sempre com a tensão regular e lubrificada. Desta forma não terá problemas com isso.

    Tenho esta Strada há mais de 3 anos e nunca tive problemas. É muito robusta. O que gastei em manutenção foi apenas troca de peças de desgaste natural. Grande abraço e continue acompanhando.

    At.te: Marcio Rockfeller

    ResponderExcluir