sexta-feira, 15 de abril de 2011

Capacete com retrovisor interno

[Introdução]
E aí pessoal, tudo em paz? Creio que muitas pessoas nunca ouviram falar de tal equipamento não é mesmo? Pois então... Descobri a alguns dias um modelo de capacete com retrovisor interno, que é comercializado no Brasil pela empresa Roncar.

Reevu - Visão Frontal


Reevu - Visão Traseira


[Descrição]
"Os capacetes Reevu são os únicos capacetes do mundo com retrovisor interno (a empresa possui a patente deste tipo de capacete). De origem inglesa, trata-se de um sistema de espelhos internos que projetam com perfeição, através de um retrovisor localizado logo acima dos olhos do condutor, tudo que acontece na sua traseira.
O sistema é incrível e proporciona ao piloto grande segurança, pois consegue ampliar por completo a visão traseira, eliminando assim os famosos ‘pontos cegos’ que os retrovisores normais possuem.
Além da segurança, o usuário ganha também uma ótima ferramenta contra furtos, pois consegue prever assaltantes que chegam por trás da moto.
O Reevu é um capacete diferente de todos que você já viu, feito de fibra tri-composta (fibra de carbono, fibra de vidro e de kevlar). Foi eleito um dos capacetes mais silenciosos que existe.
Esse é um complemento a mais para a sua segurança, baseado em um jogo de espelhos especiais, oferecendo total visibilidade.
Acompanha viseira cristal na frente e viseira polarizada prata na traseira."

Reevu - Sistema de Espelhos


[Vídeo de Demonstração]



[Conclusão]
Com certeza é uma boa pedida, porém o motociclista que quiser adquirir vai ter que desembolsar uma boa quantia (Valor médio: R$1990,00).


[Fontes]
Site oficial: Reevu
Site Roncar: Roncar

Nenhum comentário:

Postar um comentário