quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passeio de moto - Uberaba a Nova Ponte

[Introdução]

Good afternoon guys! Marcio Rockfeller is here now para relatar o passeio (pequena viagem) de moto que fizemos de Uberaba-MG à Nova Ponte-MG (cerca de 80,4Km de distância - veja rota) numa ensolarada manhã de domingo. Bem, havíamos combinado essa viagem com um mês de antecedência. A príncipio iriam poucas pessoas, mas tivemos a felicidade de ter novos companheiros reunidos a nós neste passeio.

[Detalhes]

Este passeio foi um "bate e volta" até Nova Ponte. Nos encontramos no posto Oscar (Posto BR) da rotatória da Mata do Ipê por volta das 09h de domingo (22/08/2010). Como sempre... Fui o primeiro a chegar, seguido pelo Gui. Desta vez tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, também amantes do motociclismo que se juntaram a nós. Conheci uma galera muito gente fina: Dinel e Marjori, Andrea e Bilim, Vasconcelos e Raquel, Kátia e Victor Hugo, Rodrigo e também estavam lá meus amigos Matheus (Bola), Guilherme e Penélope, Adam, Cuia e Lidiany, Rodrigo (Caveira), Bel, Sílvia e Bisa. Foram de carro o Caveira, o Bisa, a Sílvia e a Bel.

Galera "roletando" pelas ruas de Uberaba - Saindo pra viagem

Victor Hugo e Kátia

Dinel e Marjorie

Matheus "Bola"

Rodrigo (à frente) / Dinel e Marjorie (ao fundo)

[A viagem]

Como sempre, estavámos loucos para pegar a rodovia novamente, sentir o vento e apreciar a paisagem. Partiram de Uberaba, 10 motos e um carro. Na rodovia, viajamos com velocidade média de 90km/h. Gastamos entre 1h~1h20min para chegarmos ao nosso destino (pegamos trânsito de caminhões). Chegando lá, a galera se reuniu em um quiosque da praia artificial para bater um papo descontraído, beber e comer algo. Após 30 minutos aproximadamente, chegou outro casal amigo da turma, a Fárida e o Branco. Eles se juntaram a nós e foram almoçar com o pessoal. A Fárida e o Branco tiveram que retornar antes da gente por motivos pessoais. Foi uma manhã e tarde muito agradável. Pudemos nos descontrair, apreciar a bela paisagem, fazer novas amizades e aliviar um pouco a tensão de nossas rotinas. Segue abaixo pequeno vídeo da galera na rodovia:

Vídeo da galera acelerando as máquinas

Chegada em Nova Ponte - As máquinas reunidas

Kátia, Marjorie e Penélope

Lidiany, Bel, Kátia, Fárida, Andrea (ao fundo) - Raquel, Sílvia, Penélope e Marjorie (à frente)

[O retorno]

Saímos de Nova Ponte entre as 15:30h e 16:00h. Pegamos um pouco de trânsito de caminhões. Curiosidade: este trajeto entre Uberaba e Nova Ponte não tem acostamento. Antes de irmos embora, fomos visitar a represa hidrelétrica da CEMIG em Nova Ponte. Uma visão espetacular da construção de concreto em contraste com a natureza. Aproveitamos para fazer algumas fotos. A velocidade na viagem de volta foi semelhante à de quando viemos, entre 80 e 90km/h. Obs: O sol estava "de rachar".

As moças: Sílvia, Lidiany, Penélope, Raquel, Kátia, Andrea, Bel e Marjorie

Os rapazes: Adam, Rodrigo "Caveira", Gui, Rodrigo, Victor Hugo, Dinel, Bilim, Matheus Bola, Marcio, Bisa, Cuia e Vasconcelos

No posto: Nos preparando para voltarmos

[Conclusão]

Foi um passeio muito legal e espero que façamos muitos outros como este. Fazer amizades é conosco mesmo. Ainda vamos rodar muitos KM's juntos por este Brasil afora... Grande abraço a todos e obrigado por acompanharem.

3 comentários:

1. Com toda certeza, foi um excelente passeio, fazer novas amizades e conhecer mais apaixonados por motocicletas... hehehehe!!!!!
    E dia 11 Moto Furia on road again... Araxa rock city ai vamos nós!!!!!

foi um prazer conhecer todos vcs... e muitos Km's ainda serão percorridos por nos!!!!
    abraçosssss!!!!!

ResponderExcluir
  2. Adoramos as fotos:Moramos em belém do Pará,nosso lazer tambem é passear de moto,temos um litoral salgadão.
    Quase todos os finais de semana curtimos prais maravilhosas..e nossa diversão são as viagens de "motoca".
    As distancias variam de 60 à 210km de nossa cidade.
    Um abraço de um adimirador de vcs.
    há nosso msn é clauriksal@hotmail.com.valeu.

ResponderExcluir
  3. Olá "Clau_Mart"! É um prazer receber sua visita em nosso blog. Espero que tenha gostado e continue acompanhando. Tenho planos/sonho de fazer uma viagem de moto cruzando todo o país pelo litoral e sua cidade com certeza está inclusa neste roteiro. Conheço Belém do Pará apenas por fotos e vídeos mas acho este lugar muito lindo. Obrigado por comentar e continue acompanhando. Abraços!!