quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Schio Motors

E ai galera, como estão as coisas?

A um tempo atrás estava muito revoltado, pois o pedal de marcha da moto vivia estragando meus tênis e sapatos. Passado algum tempo vi na internet o protetor de câmbio, que é instalado no pedal da moto, e fui descobrir como ele era e se funcionava bem. Após várias pesquisas em lojas e pessoas com esses acessórios resolvi baní-lo.

1º - Não é bonito (gosto pessoal).
2º - Alguns modelos insistem em sair do pedal.
3º - Continuam estragando os calçados (em menor escala, mas estragam).

Olhando para minha bota de viagens, notei o protetor de câmbio na propria bota, e resolvi procurar algum calçado (tênis, coturnos de cano curto entre outros) com esse tipo de proteção, e para minha surpresa encontrei várias marcas e modelos onde os preços variam de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a R$ 400,00 (quatrocentos reais) mais ou menos. Entre elas: MacBoot, Bull Terrier e a Schio.
A Schio me chamou muita atenção, pois tem uma linha de produtos especialmente para motociclistas chamada de Schio Motors, onde encontramos desde tênis até botas de cano curto que podem ser usados no dia-a-dia ou em viagens.
Namorei um bom tempo os calçados antes de comprá-los, e no dia que entrei no site decidido a comprar, na hora de passar o número do meu cartão, o browser acusou uma falha de certificado. Fiquei com o pé atrás e cancelei. Menos de meia hora depois um atendente da Schio me ligou perguntando o porquê de não ter finalizado a compra. Eu respondi pra ele o que havia acontecido, e ele em contra partida disse que era 100% seguro. Achei melhor não arriscar e resolvi procurar esses modelos em minha cidade, mas cansei e não achei. Optei novamente pela compra através do site. Na segunda tentativa escolhi os modelos e quando fui digitar o número do cartão, acabou a energia. Pensei: "Esses tênis não são para ser meus (rsrs)". Quando voltou a energia tentei novamente. Entrei no site e tinha acabado os tênis no estoque! Mas logo peguei o telefone e liguei lá. Uma moça atendeu dessa vez, e eu disse o que tinha acontecido e ela rapidamente resolveu o problema. Depois dessa novela, consegui realizar a compra, e sem a menssagem de certificado, escolhi os modelos Strada 02 e o Schio Motors 01, onde a numeração do modelo só indica as cores. Agora só restava a espera...
Passado três dias os tênis chegam, e eu ansioso, achei a entrega bem rápida.
Deixando de lado a minha história e indo ao que interessa, que é a analise dos produtos...

[Analise Geral]

Primeiramente farei uma análise geral dos produtos começando pelo acabamento. Os tênis têm um ótimo acabamento e todos os modelos vêm com um logo Schio Motors na lateral, o que identifica a linha. Os dois calçados são bem confortáveis. Contam com um refletor na parte traseira, mais enfeite do que funcional, pois as calças tampam o refletor, e um refletor na parte frontal que se localiza em cima da proteção de câmbio, que é o mesmo modelo para os calçados. São feitos em couro legítimo hiper macio e mesmo com os calçados novos não se percebe aquela rigidez do couro.

[Schio Motors 01]

Parte superior (cabedal): Couro legítimo com proteção emborrachada na parte frontal para troca de marchas e na parte lateral. Possui refletivos de segurança na proteção frontal e na parte traseira. Fechamento em velcro de alta qualidade em quatro pontos. Logo SCHIO MOTORS gravada a laser no couro.
Forro: em poliéster com espuma.
Entressola: palmilha em EVA super macio, para dar mais conforto à pisada.
Solado: em borracha natural, desenho anti derrapante, com maior durabilidade e resistência.


Schio Motors 01
Schio Motors 01



[Strada 02]

Parte superior (cabedal): Couro nobuck legítimo com proteção emborrachada na parte frontal para troca de marchas. Possui refletivos de segurança na proteção frontal e na parte traseira. Detalhe cromado dos puxadores de cadarço e logo SCHIO MOTORS gravado a laser na lateral.
Forro: em poliéster com espuma.
Entressola: palmilha em EVA super macio, para dar mais conforto à pisada.
Solado: em borracha natural, desenho anti derrapante, com maior durabilidade e resistência.



Strada 02
Strada 02



[Conclusão]

São ótimos calçados e com um excelente custo benefício, pois oferecem uma ótima qualidade e com um preço justo além do atendimento nota 10, pois mesmo on-line você tem todo o suporte da loja através de funcionários muito educados e bem treinados.
Eu uso estes calçados apenas na cidade, pois na estrada prefiro cano alto para evitar pedras na canela e afins. Por falar em cano alto, acho que a Schio poderia investir em um modelo. Para visualizar mais modelos segue o site da Schio Motors.


Mais uma vez agradeço a todos vocês... abraço e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário