domingo, 12 de julho de 2015

Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva

Vamos falar sobre a necessidade de manutenção nas motos, pois sabemos que ninguém quer ficar na mão durante um passeio!


Quando ouvimos falar em manutenção sempre ficamos com preguiça, mas essa preguiça pode ser prejudicial, pois quanto antes realizarmos a manutenção, mais livre de problemas futuros estaremos. Enfim, existem três tipos de manutenção que são a Manutenção Preventiva, Manutenção Corretiva e a Manutenção Preditiva.

A Manutenção Corretiva infelizmente é a mais utilizada, que é o conserto de algo que já quebrou ou estragou na sua motocicleta, como um retrovisor, um farol. Ou seja, a manutenção corretiva é feita quando o problema aparece.

Já a Manutenção Preventiva como o próprio nome diz, é o trabalho de prevenção dos futuros defeitos que a moto possa ter. É a troca antes da quebra e também é a forma mais barata de manutenção, como por exemplo, fazer uma troca de óleo para uma maior durabilidade do motor.
Economia de tempo, economia de dinheiro, economia de combustível, prevenção contra acidentes, prevenção contra multas, valorização da moto são umas das várias vantagens desse tipo de manutenção.

Por fim existe a Manutenção Preditiva que é aquela que quase todo mundo faz sem saber, em palavras simples, você faz a mesma quando vai medir o suco do pneu de sua moto, ou seja, é o acompanhamento periódico para saber quando algo deve ser trocado.

Como observado, a manutenção Preditiva e Preventiva são as melhores formas de cuidar de sua moto! Além disso, ninguém quer ficar na mão em uma viagem e ter que pagar guincho para voltar né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário