sábado, 7 de janeiro de 2012

Viagem - Miguelópolis-SP e Sacramento-MG

Bom dia caros leitores!

Hoje venho lhes contar sobre a viagem que fizemos até Miguelópolis-Sp (clique aqui para ver a rota) de aproximadamente 105km e logo em seguida o trecho de Miguelópolis-SP até Sacramento-MG (clique aqui para ver a rota) de aproximadamente 119km. Nós decidimos de última hora seguir para Sacramento.

[Sobre a viagem]

Esta viagem ocorreu em um domingo na data 13/11/2011. Nesta ocasião estiveram presentes os amigos(as)/membros do motoclube: Bola e Stephania (CBX Twister 330), Marcio e Liliane (Cbx Strada 200), Kaveira (Comet GTR 250), Glair (YBR Factor 125), Cuia e Lidiany (Boulevard M800) e o Guilherme e a Penelope (que desta vez foram de carro - Palio 1000cc [kkk]). Como de praxe, combinamos de nos encontrar no posto Oscar na cidade de Uberaba-MG às 08:00h para sair no máximo até 08:20h ~ 08:30h. Mas como alguns dos nossos membros ainda não aprenderam o que é compromisso de horário, fomos sair de Uberaba lá pelas 09:30h. Seguimos com destino à cidade de Miguelópolis-SP viajando pela rodovia 050 e posteriormente a Via Anhanguera. Nosso navegador foi o Cuia que é também nosso navegador oficial.









[Miguelópolis]

Viajando na faixa de 100km/h gastamos em média 01:00h ~ 01:15h para chegarmos até
nosso primeiro destino que foi a cidade de Miguelópolis-SP conhecida pela sua famosa praia artificial. Confesso que foi a primeira vez que fui até esta praia e vou relatar aqui minha análise crítica. Nosso objetivo era procurar um lugar de lazer para nos divertirmos e nos refrescarmos pois nesta época estava fazendo extremo calor. Chegando lá pagamos R$5,00 por moto para estacionarmos na "prainha". Levamos nossas roupas de banho nas mochilas mas não entramos na água -vou dizer o porque. Os banheiros estavam imundos e não existia condição de nos trocarmos neste vestiários. Além disso, no banheiro feminino as moças do nosso motoclube se depararam com uma cena muito ruim. Existiam pessoas lá dentro fazendo uso de entorpecentes. Gostaria de chamar a atenção das autoridades para que melhorassem o patrulhamento e fiscalização nesta praia artificial tão conhecida para que cenas como esta não sejam redundantes. Todo este conjunto de fatos nos levou a tomar a decisão de deixarmos a cidade e procurar outro destino. Ficou decidido de irmos visitar a gruta dos palhares na cidade de Sacramento-MG. Porém antes nós fomos almoçar em um restaurante com comida caseira na cidade de Miguelópolis mesmo. O almoço foi muito bom.













[Com destino à Sacramento-MG]

Saímos de Miguelópolis por volta de 13:00h. Gastamos em média 01:30h para chegarmos à Sacramento-MG. Na cidade, fomos direto para a Gruta dos Palhares que é muito famosa no Brasil. É um lugar muito bonito para quem busca relaxar e curtir a natureza. Além disso, no local existe um restaurante e também uma piscina onde os visitantes podem se refrescar. O valor do ingresso é de R$3,00 por pessoa. Ficamos em Sacramento mais ou menos até umas 16:00h ~ 16:30h. Depois de um dia proveitoso, retornamos para nossa cidade vivenciando mais uma ótima aventura entre amigos (clique aqui para ver a rota - apróx. 72 Km). Paramos em um posto na volta para abastecer os veículos.













[Conclusão]
Bem... mesmo com todos os contratempos e minha moto engasgando (carburador sujo) foi uma viagem legal. Espero poder viver muito ainda pra poder aproveitar tudo o que este mundão tem a nos oferecer. Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário