sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nova Dafra Apache 150 RTR

[Introdução]

Boa noite pessoal...

Ontem fui ao banco e parei em frente à concessionária Dafra da minha cidade. Não pude deixar de notar uma moto que se destacou entre as outras. Trata-se da nova Apache 150 RTR. Fiquei observando alguns minutos e isso despertou certa curiosidade sobre a moto. Notei que ela chama a atenção por alguns detalhes diferenciados e por isso resolvi postar o tópico sobre a moto.

Dafra Apache 180 RTR
TVS - Apache 180 RTR "Notem o disco traseiro" -


[Projeto]

O projeto desta moto é baseado no projeto da Apache 180 RTR da TVS - fabricante indiana de motos - porém no projeto indiano, a Apache é uma moto com motor de 180 cm³. Creio que esta redução de cilindrada deve-se à realidade brasileira e também para concorrer em um nicho de mercado das 150cc completas. Ouvi dizer que nesta faixa de cilindrada, a moto atende às normas de emissão de poluentes do Promot 3. A moto apesar de ser 150cc apresenta um porte de moto maior. A tecnologia também não deixar a desejar.

Apache 150 RTR
Dafra Apache 150 RTR


[Características]

O que chama a atenção é a tecnologia muito à frente de suas concorrentes. Possui amortecedores traseiros à gás, freio dianteiro à disco de 270mm esportivo (wave), painel de instrumentos digitais, rodas de liga leve e guidão e pedal de marchas ajustáveis. Já vem com fibra (ponteira) abaixo do motor e frisos nas rodas. Está disponível nas cores amarela, cinza chumbo, preta e vermelha. Certamente tem um apelo esportivo muito forte.

Visão Lateral
Visão lateral da moto - Estilosa? -


[Estrutura do motor]

O motor é de 147,5 cm³ do tipo monocilíndrico, quatro tempos e possui comando simples no cabeçote (OHC). Possui torque de 1,27 kgfm a 6.000 rpm. Atinge potência de 14 cv a 8.000 RPM. A alimentação é feita por um carburador Mikuni BS26.

Visão tridimensional
Visão tridimensional da moto e peças desmontadas


[Conclusão]

Certamente a Apache 150 RTR veio pra ficar e ganhar espaço entre os motociclistas brasileiros. Como todas estas atrações e um valor competitivo (preço sugerido: R$6.550,00) a concorrência vai ter muito trabalho para segurar a Dafra. Pra quem deseja ter uma moto esportiva como a primeira moto, a Apache 150 veio para realizar este sonho. Honda, Yamaha e Suzuki que se cuidem...

Abraço à todos e continuem acompanhando.

[Fontes]
Dafra Motos
Catanduva News
FolhaBlu

9 comentários:

  1. eu tenho uma moto speed 150cc e tenho muito a raclamar dela ela tem 8 meses de uso e vai pra oficina 2 veses por mes, estou muito frustado com essa moto, e as peças que aparecem com problemas são aquelas que a garantia não cobre, então muito cuidado na hora de comprar moto da Dafra, pergunte alguem que já tem e como que é, não vale ser bonita a moto ela tem que prestar tambem

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma apache e a moto é sensacional, o problema é que todos os brasileiros compatam ela com os outros produtos da Dafra, é igual comparar a Mirage 250fabricada pela Yosung Coreana) com a Mirage 150fabricada pela ZongShem chinesa) ambas importadas pela Kasinski. Apesar das importadoras deixarem a desejar no pós vendas, elas são só comerciantes de marcas distintas, as Dafras geralmente eram chinesas mas a Apache é Indiana fabricada pela 6ªmaior indústria de motocicletas do mundo.

    ResponderExcluir
  3. concordo e muitas rclamaçoes vai ver a pessoa q esta reclamando nao tem nem a moto pq quando comprei a minha perguntei a varias péssoas e nenhuma delas tinha nenhua queicha

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma apache 15o e eleemuito boa ,,so tenho,a rsclamar de uma coisa , ela ta queimando muito olio, mas qual e a moto q nao te um pequeno defeito

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fernandes. Queimar óleo não é normal. Leve a um mecânico ou na loja autorizada para verificarem. Corre o risco de sobrar óleo na parte de cima do motor ou baixar óleo rapidamente e danificar as peças por falta de lubrificação.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho uma apache e sofro muito com as gozações de que ela é uma moto muito feia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique preocupado com as criticas,viajei norte e sul do pais com minha apache 150,creio que as pessoas que gozam nunca sairam da sua cidade para esta aventura.Tenho 51 anos de idade,e nunca tive uma moto desta qualidade.

      Excluir
  7. Boa tarde meu nome é Clayton tenho uma Apache gostaria de saber como que eu faço pra deixa ela com freio traseiro a disco, qual é o sistema pode me ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que estivesse loja aqui Vila venha ou vistoria es santo

    ResponderExcluir